"Quero, como psicólogo aprender a ouvir sem julgar,
ver sem me escandalizar, e sempre acreditar no bem.
Mesmo na contra-esperança, esperar.
E quando falar, ter consciência do peso da minha palavra,
do conselho, da minha sinalização."

Walmir Monteiro - Psicólogo.

Alunos da Graduação em Psicologia Unime. Itabuna - Bahia.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Monografia


Por Nayane Morais e Neudson Cunha.

O sentido etimológico: mónos (um só) e graphein (escrever): dissertação a respeito de um assunto único, portanto é uma dissertação sobre um ponto particular de uma ciência, de uma arte, de uma localidade, sobre um mesmo assunto ou sobre assuntos relacionados. Normalmente escrito apenas por uma pessoa. Trabalho acadêmico que apresenta o resultado de investigação pouco complexa e sobre tema único e bem delimitado. Tendo que obedecer regras da ABNT.


recomenda-se que a monografia tenha entre 30 e 45 páginas (incluindo folha de rosto, tabelas, figuras e anexos). Use espaçamento 1,5 entre linhas e fonte Times corpo 12(para o conteúdo regular da monografia), para citações, notas de rodapé, legendas e paginação, recomenda-se o uso de fonte em tamanho menor e uniforme. É preciso utilizar papel no formato A4 (21cm x 29,7 cm) e o texto deve ser digitado em papel na cor branca no anverso da página. Somente a Folha de Rosto deve ter conteúdo impresso nas duas páginas da folha.

As partes indispensáveis da monografia são: Folha de rosto, resumo, sumario, listas de tabelas, figuras, introdução, desenvolvimento, conclusão, referências bibliográficas e anexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Somos graduandos do 1° semestre de Psicologia da Unime em Itabuna-Ba .